Presidente da CEG afirma que Petrobras propôs alta de 30% no preço do gás

A Petrobras propôs às distribuidoras de gás natural um reajuste de 30% na base de preço do combustível nacional. Este porcentual seria à parte do reajuste trimestral que a estatal repassa para as companhias, informou hoje o presidente da Companhia Distribuidora de Gás Natural do Rio (CEG), Bruno Armbrust. Segundo ele, o preço passaria dos atuais US$ 5,60 por milhão de BTU para US$ 7,40 por milhão de BTU.

O executivo explicou que, apesar de a proposta ser destinada a todas as distribuidoras, apenas as que estão com o contrato vencendo entre este ano e o próximo é que estarão sujeitas a este adicional. Isso deve atingir especialmente as distribuidoras das regiões Norte e Nordeste. Já a CEG, adiantou Armbrust, possui contrato com a Petrobras até 2012 e não pretende adiantar sua renovação. "O que estamos discutindo agora é o volume que será entregue", afirmou.

Para ele, o aumento de 30% na tarifa base pode inviabilizar novos investimentos em conversão para gás natural. "O gás perderia muita competitividade. Seria complicado atrair novos consumidores. A indústria como um todo está bastante preocupada" disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo