O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou na noite desta segunda-feira, 6, que a iniciativa do governo de lançar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) permitirá que a economia brasileira saia do momento de crise.

continua após a publicidade

“Esse instrumento está sendo colocado no momento adequado e, junto com outros programas, permitirá caminharmos rumo à normalidade da economia brasileira”, disse, durante coletiva ao lado dos ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Nelson Barbosa (Planejamento) e Manoel Dia (Trabalho) e de líderes sindicais.

Segundo Moan, é fundamental que o programa não se dirija a um segmento específico. O presidente da Anfavea destacou que a crise vivida não apenas no setor de automóveis é fruto de um nível baixo de confiança do consumidor. “E principal fator para isso é o medo de perder o emprego”, disse.

Representando a CUT, o presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, afirmou que o programa cumpre o papel de preservar o emprego “ainda mais sendo anunciado no olho do furacão”. “Vem em boa hora, que os trabalhadores reivindicavam. O governo dá um sinal forte para a sua base social forte”, afirmou.

continua após a publicidade