Presidente cobra mais arrojo de empresários brasileiros

Havana – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado aos empresários brasileiros durante a abertura do Fórum Empresarial Brasil-Cuba, realizado hoje, em Havana, que contou com a presença do presidente cubano Fidel Castro. Lula disse que os empresários não devem temer buscar mercados fora do Brasil e se tornar multinacionais.

“Eu quero dizer ao presidente Fidel Castro, aos empresários e aos homens que trabalham em investimentos em Cuba que a política de estabelecer relações com a América do Sul e a América Latina tem me motivado a, de vez em quando, cobrar do empresariado de meu país mais arrojo”, afirmou o presidente brasileiro.

Segundo Lula, o mundo globalizado impõe a necessidade de políticas comerciais mais arrojadas. Ele defendeu que os países da América do Sul e América Latina juntem suas forças e suas complementariedades para competir de forma mais igual com aqueles que dominam os mercados.

“Eu quero parabenizar os brasileiros e cubanos que tiveram essa feliz iniciativa de propor esse seminário, e espero que o resultado desse encontro seja definitivamente uma parceria entre Brasil e Cuba, ainda mais forte do que já é hoje”, disse Lula.

O presidente e comitiva devem chegar à Base Aérea de Brasília na madrugada desse domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo