O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse nesta quarta-feira que as políticas de seu governo têm ajudado a economia a crescer com força, apesar de um ambiente difícil dentro e fora do país, e comprometeu-se a continuar a avançar com mudanças políticas para fortalecer mais o crescimento.
Modi lembrou que a economia de seu país enfrenta dois anos consecutivos de seca e recessão global.
“Nessas circunstâncias adversas, atingimos uma alta taxa de crescimento”, disse, lembrando que as reformas aprovadas ainda estão começando a ter efeito, mas já prepararam “uma base sólida” para o crescimento acelerar.
Ele acrescentou também que o governo quer ver a economia crescer em um ritmo forte não por apenas alguns anos, mas por 30 ou mais, para que o país se transforme. “Fizemos da Índia um país que acolhe bem o capital ao liberalizar a política de investimento direto, facilitar as regras para fazer negócios e trazer previsibilidade tributária”, disse.
Estima-se a Índia cresceu 7,6% nos últimos doze meses terminados em 31 de março, resultado que a alçaria ao posto de economia de maior crescimento do mundo, à frente da China. Fonte: Dow Jones Newswires.