Premiê da China diz que economia melhorou

A confiança do mercado da China está melhorando e os dados econômicos estão sinalizando recuperação graças às medidas políticas introduzidas pelo governo central, afirmou o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.

“Nossas medidas políticas recentes estão tendo um impacto. Dados recentes sugerem que a inflação e as condições de emprego são estáveis, enquanto a produção industrial , as importações, as exportações e o investimento estrangeiro direto estão se recuperando”, disse Li em um fórum da Associação dos Países do Sudeste Asiático.”A confiança do mercado e as expectativas sobre a economia estão melhorando”, completou.

O premiê chinês disse que seu governo usou “métodos de reforma” e “ataques de precisão” para enfrentar a desaceleração econômica. “Nós temos as condições e a capacidade de atingir a meta de crescimento para 2013”, avaliou Li.

O governo de Li mudou para enfrentar a desaceleração econômica deste ano. Em julho, lançou uma série de medidas de flexibilização, apelidadas “mini estímulo”, destinadas a manter o crescimento deste ano na meta oficial de 7,5%.

Além disso, Li afirmou que os rumores de que alguns países reduziriam as suas políticas de estímulo inverteu a direção dos fluxos de capital em economias emergentes e estabeleceu a volatilidade dos mercados.

“Alguns países asiáticos estão enfrentando as saídas de capitais, a desvalorização da moeda, a turbulência dos mercados e o aumento da inflação. A China está preocupada com o panorama”, afirmou Li, comprometendo-se a oferecer ajuda aos países. Fonte: Market News International.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna