A economia do Reino Unido está se recuperando, mas ainda há mais para se fazer, declarou nesta segunda-feira o primeiro-ministro David Cameron. Em entrevista ao programa Today, da Rádio BBC, Cameron afirmou que a recuperação é forte e equilibrada, mas será necessário ter paciência até que ela se consolide.

continua após a publicidade

“A economia está se recuperando da recessão mais longa e mais profunda de nossas memórias, mas uma recuperação completa leva tempo e é preciso ser paciente e manter um plano econômico de longo prazo”, disse o primeiro-ministro.

Cameron afirmou que a recuperação atualmente está equilibrada entre investimentos, consumo e exportações. O primeiro-ministro declarou ainda que gostaria de ver um crescimento mais sólido fora das áreas industriais do entorno de Londres.

O premiê disse também que teve a satisfação de ver o emprego como um dos principais indicadores da recuperação econômica, observando que foram criados, sob sua liderança, 1,3 milhão de novos postos de trabalho. Fonte: Market News International.

continua após a publicidade