As atividades produtivas geradoras de emprego e de renda nos bairros de Curitiba terão de agora em diante o apoio da Prefeitura, através do programa Bom Negócio. O programa foi apresentado na quarta-feira à noite, para dezenas de líderes comunitários, representantes de entidades parceiras da Prefeitura e autoridades, pelo prefeito Beto Richa. A solenidade de lançamento foi na Paróquia Santo Antônio de Orleans, na BR-277. O projeto piloto começa a ser implantado no Jardim Gabineto, na CIC.

continua após a publicidade

?A Prefeitura deve ser facilitadora de oportunidades de trabalho e rendimento para os chefes de família?, disse o prefeito. ?Precisamos capacitar as pessoas, qualificar mão-de- obra para o mercado de trabalho, oferecer condições para que o cidadão não precise depender do poder público?, afirmou.

O Bom Negócio apóia principalmente os micros e pequenos negócios, incentivando a regularização das empresas que trabalham na informalidade.

Juraci Barbosa Sobrinho, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – Curitiba S.A., diz que o Bom Negócio é importante para a organização das comunidades. ?O desenvolvimento da economia da cidade, com aumento de emprego e renda, depende da solução de problemas a partir dos bairros. Por isso, queremos incentivar as pessoas para que elas busquem resolver as dificuldades existentes onde vivem?, comentou.

continua após a publicidade

Além da igreja e da FAE, o programa Bom Negócio tem como parceiros para sua implantação e desenvolvimento, o Sebrae, Senai, Senac, Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Micros e Pequenas Empresas do Paraná, além de diversos órgãos da administração municipal.