Os consumidores paranaenses já podem perceber o impacto da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em supermercados e farmácias de todo o Estado. Dentro dos próximos dias, os preços dos eletrodomésticos também devem cair nas lojas do Paraná.

continua após a publicidade

De acordo com um dos gerentes da rede Mercado Móveis, Edson Luiz Vieira de Lima, os preços devem cair a partir da segunda quinzena de abril. “A política da empresa é a de repassar todos esses benefícios para nossos clientes. Mas não podemos abaixar o preço dos produtos dos eletrodomésticos que compramos antes desta reforma. Em duas ou três semanas começam a chegar os produtos que compramos com essa redução de 6%, daí nossos consumidores vão sentir a medida”, explica.

As redes de lojas também pretende anunciar a queda nos preços dos produtos, devido ao imposto que baixou de 18% para 12%. Com isso esperam atrair mais clientes e aquecer as vendas.

“Em uma época de crise, qualquer medida para a diminuição de preços é válida. Outra medida que vamos tomar é a de investir em propaganda para comunicar aos nossos consumidores essa baixa e assim, aumentarmos nossas vendas”, finaliza Lima.

continua após a publicidade