Preço ao consumidor sobe 0,1% em setembro nos EUA

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,1% em setembro em comparação a agosto nos Estados Unidos, informou hoje o Departamento do Trabalho. O resultado ficou levemente abaixo da previsão dos economistas, de alta de 0,2%. O núcleo do CPI – que exclui as oscilações de preços em setores voláteis como alimentos e energia – ficou inalterado em setembro ante agosto. Neste caso, a estimativa era de alta de 0,1%.

De acordo com o Departamento do Trabalho, os preços dos alimentos subiram 0,3% em setembro, enquanto os preços de energia avançaram 0,7%. Em agosto, o CPI subiu 0,3% em relação a julho e seu núcleo ficou inalterado. Em relação a setembro do ano passado, o índice cheio avançou 1,1%, enquanto o núcleo do CPI subiu 0,8%.

Renda

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou ainda que a renda real (descontada a inflação) média semanal dos trabalhadores norte-americanos subiu 0,1% em setembro em relação a agosto. Em agosto, a renda ficou estável. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo