A Caixa Econômica Federal começou a pagar os créditos complementares do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço(FGTS), referentes aos planos Verão e Collor I, para trabalhadores que têm até mil reais para receber. Quem tem valor maior que esse para receber, terá de esperar. Para retirar esse dinheiro, as pessoas precisam assinar o Termo de Adesão que está disponível no site da Caixa e nas Agências dos Correios.
Poderão sacar o dinheiro aqueles que tinham conta vinculada do FGTS com saldo, no período de 01 de dezembro de 1988 a 28 de fevereiro de 1989 e abril de 1990, mesmo os que já sacaram os recursos do Fundo.Somente os trabalhadores que receberão mil reais, terão direito a uma parcela. O restante sacará de duas a sete parcelas semestrais.
?O extrato do FGTS traz uma evolução dos valores (mês a mês), com o crédito de juros e atualização monetária, da época dos planos até agora. Além disso, o trabalhador é informado se tem direito ao saque imediato, a quantidade de parcelas em que será feito o pagamento e a forma escolhida para receber?, explica Joaquim Lima, superintendente Nacional do FGTS.
Alguns extratos vêm com a expressão ? não identificada?. Isso acontece porque a Caixa Econômica não conseguiu identificar a ocorrência de algum saque no passado, ou não encontrou nos arquivos um registro de rompimento do contrato de trabalho que habilite o trabalhador ao saque. Ou quando a Caixa gerou o extrato para o trabalhador antes de receber sua adesão.
Joaquim Lima lembra que não fez a adesão, poderá faze- lá até dezembro de 2003
Informações: 0800-550101 (ABr)
Prazo para adesão ao acordo do FGTS vai até dezembro de 2003
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade