As bolsas norte-americanas operam em alta depois que a volta das especulações de fusões e aquisições ajudou a limitar o impacto da ansiedade com a crise nos mercados de crédito. "Um acordo potencial entre a TD Ameritrade e a E-Trade está animando os espíritos do mercado nesta manhã", disse Marc Pado, estrategista da Cantor.
Ao meio-dia (de Brasília), o Dow Jones subia 0,83%, o Nasdaq ganhava 0,99% e o S&P 500 avançava 0,88%. A alta da cesta Dow Jones é liderada pelos ganhos da Alcoa (4,1%), AT&T (1,7%) e Pfizer (0,9%). O setor financeiro também apresenta bom desempenho, com destaque para as ações da American Express (1 3%) e do Citigroup (0,3%).
Segundo informou o "Wall Street Journal", a TD Ameritrade e E-Trade estão discutindo uma fusão, que criaria uma empresa dominante na indústria de corretoras online e poderia provocar uma outra consolidação na indústria. As ações da E-Trade subiram 1,7% e as da Ameritrade avançaram 3,7%. O mesmo jornal informou que a Dubai World, uma holding daquele estado do Golfo Pérsico, está planejando um acordo de investimento de US$ 5 bilhões com a MGM Mirage. As ações da MGM também dispararam 7,5%. As informações são da Dow Jones.