A Posco, maior siderúrgica da Coreia do Sul, abriu sua primeira fábrica de chapas de aço no México nesta semana para atender à crescente demanda das fabricantes de automóveis na América do Norte.

continua após a publicidade

A unidade da Posco na cidade de Altamira, no estado de Tamaulipas, foi inaugurada na quinta-feira com uma capacidade de produção anual de 400 mil toneladas, informa o grupo sul-coreano em comunicado. “A México CGL dá a Posco um fornecimento estável de chapas de aço de alta qualidade para o México e outras regiões na América do Norte”, declarou o executivo-chefe da Posco, Chung Joon-Yang.

A Posco tem 40 unidades de processamento em 12 países fora da Coreia do Sul, mas a fábrica de US$ 250 milhões no México é a sua primeira fabricante de chapas para a indústria automotiva no exterior.

O México exporta 77% de sua produção de automóveis para os Estados Unidos e Canadá, de acordo como a Posco.

continua após a publicidade

Segundo a siderúrgica, o México produziu 2,1 milhões de carros em 2008. A Volkswagen, Chrysler, General Motors e Nissan estão entre as multinacionais que operam no país, além das mais de 1.000 fabricantes de autopeças. As informações são da Dow Jones.