Por enquanto não há decisão sobre poupança, afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não pode dizer nem quando nem como será feita a modificação nas cadernetas de poupança. Segundo ele, a questão está sendo discutida entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central, e por enquanto não há nenhuma decisão.

“Quando for decidido alguma coisa, os primeiros a saber serão os poupadores. O que posso garantir é que as pessoas que têm poupança não serão prejudicadas”, afirmou o presidente, em entrevista na Base Aérea de Brasília, antes de embarcar para Mato Grosso do Sul, onde participará da viagem inaugural do Trem do Pantanal, com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Ao ser questionado sobre se todos os poupadores, incluindo os grandes, seriam contemplados, Lula disse que não existem grandes poupadores. “Os grandes são investidores.”

Sobre o aumento dos saques da poupança, pelo segundo mês consecutivo em abril e na terceira vez este ano, o presidente disse que não tinha detalhes. Mesmo assim, acredita que esse aumento dos saques deve-se ao consumo de produtos que tiveram redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), como carros e eletrodomésticos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo