Plano de estímulo criou 3 mi de empregos nos EUA

O plano de estímulo econômico da administração Obama manteve ou criou quase 3 milhões de empregos nos Estados Unidos e deve salvar mais 500 mil vagas até o fim do ano, de acordo com um relatório do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca. Segundo uma autoridade da Casa Branca, o relatório mostra que, para cada dólar gasto pelo governo norte-americano em projetos de energia renovável e em outras áreas sob a Lei de Recuperação e de Investimentos, o setor privado está gastando US$ 3,00.

O documento deve ser divulgado integralmente mais tarde pelo vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e pela presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, Cristina Romer, durante uma audiência com o Comitê Econômico Conjunto do Congresso. “A Lei de Recuperação parece estar estimulando o investimento privado e a criação de empregos, em um período que a economia precisa muito disso”, afirmou Romer, em seu discurso preparado.

A administração Obama está tentando reforçar o apoio às iniciativas do governo para estimular a economia por meio da Lei de Recuperação e Reinvestimentos, que foi ratificada no início do ano passado e alocou US$ 787 bilhões para medidas com essa finalidade. Biden e o presidente dos EUA, Barack Obama, têm viajado para empresas e fábricas em todo o país semanalmente para realçar para onde o dinheiro da Lei de Recuperação está indo. Obama deve participar da inauguração da uma fábrica de baterias amanhã em Holland (Michigan). As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo