A economia da França cresceu mais que o calculado inicialmente no quarto trimestre do ano passado, segundo informou hoje a agência nacional de estatísticas, a Insee. O Produto Interno Bruto (PIB) do país aumentou 0,4% em comparação com o terceiro trimestre de 2010 e avançou 1,5% ante o quarto trimestre de 2009.
A expectativa dos economistas era de que a revisão mantivesse o cálculo inicial de aumento de 0,3% na comparação trimestral. O crescimento no terceiro trimestre foi revisado de 0,3% para 0,2%, em consequência da introdução de novas metodologias estatísticas.
Confiança do consumidor
Em outra divulgação do dia, o Insee informou que a confiança do consumidor na França caiu em março para o mesmo nível de julho do ano passado, na medida em que as famílias começaram a se preocupar com a inflação. O índice de confiança do consumidor recuou para 83 em março, ante 85 em fevereiro. Economistas esperavam que o indicador atingisse o nível de 84. O indicador sobre a perspectiva de inflação no país aumentou de -5 para 10. As informações são da Dow Jones.