Petrobras reajustará em 4,5% querosene de aviação

A Petrobras reajustará os preços do querosene de aviação (QAV) em 4,5% a partir de 1º de outubro, segundo o diretor de abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa. Desde o início do ano, o aumento acumulado do QAV está em 0,1%, conforme ele.

Além do QAV, a estatal deverá reajustar também os preços do óleo combustível e da nafta, mas Costa não quis antecipar o índice de aumento desses produtos. Desde o início do ano a empresa já elevou os preços do óleo combustível em 27,2% e em 14,3% os da nafta. Segundo ele, esses combustíveis seguem de forma mais direta os preços praticados no mercado internacional.

Quanto ao óleo diesel e à gasolina, os dois principais produtos da empresa, o diretor da Petrobras disse que a companhia manterá a sua estratégia de não transferir para o mercado interno a volatilidade de preços no mercado externo.

"Na semana passada o petróleo tipo WTI chegou a ser cotado a US$ 83 por barril e esta semana já caiu para US$ 79. A volatilidade continua muito grande", argumentou. Ele afirmou que os preços dos dois combustíveis continuam em níveis equiparados aos preços praticados no mercado internacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo