A Petrobras informou que vai reajustar os preços da gasoline e do diesel nas refinarias a partir da próxima segunda-feira (25). A gasolina terá reajuste de 7,83%. O diesel será reajustado em 3,94%. De acordo com a estatal, esse reajuste representa o valor médio do aumento no país.
“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, informou, em nota, a empresa.
O Ministério da Fazenda informou que, para neutralizar os impactos dos reajustes, o governo federal vai reduzir a zero as alíquotas da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) destes combustíveis.
“Dessa forma, os preços, com impostos, cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento”, informou a Fazenda.
