Petrobras pode se tornar a 3ª maior do mundo em reservas

A confirmação das reservas de petróleo do campo de Tupi, na Bacia de Santos, da Petrobras, eleva a companhia do quinto para terceiro lugar no ranking entre as principais companhias listadas em Bolsa de Valores no mundo todo. Se confirmadas as reservas de até 8 bilhões de barris anunciadas na manhã desta quinta-feira (8), a companhia só perderia para a norte-americana ExxonMobil e a britânica BP em volume de reservas.

Pelo critério da Security Exchange Comission (SEC), comissão de valores mobiliários dos EUA, a Petrobras elevaria suas reservas atuais de 11,4 bilhões de barris para 16,5 bilhões, já que seriam acrescidos 5,1 bilhões de barris referentes à participação de 65% da companhia no campo de Tupi. A britânica BG possui 25% do campo e a portuguesa Galp, outros 10%.

A primeira colocada deste ranking, a ExxonMobil, possui reservas de 22,11 bilhões de barris e a segunda colocada, a BP, possui reservas de 17,436 bilhões de barris de óleo. O ranking continua na seqüência, após a Petrobras, com Chevron, Shell, Conoco Philips, Total, Eni, Statoil, Repsol, BG, Hydro, Marathon, OMV e Amerada Hess.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo