O diretor de Relações com Investidores (RI) da Petrobras, Almir Barbassa, disse nesta segunda-feira (18) que a meta de produção de petróleo da companhia para o próximo ano está mantida, apesar dos problemas que atrapalharam as atividades neste ano. Segundo ele, a produção em 2007 deve ficar entre 1% e 2% abaixo do previsto, de 1,919 milhões de barris por dia em média.
De acordo com o executivo, a projeção de 2008 será atingida com a entrada em operação de cinco plataformas neste ano, além de um novo campo de Manati, na Bahia. A primeira plataforma começou a produzir em janeiro e a segunda entrará em operação em julho. De agosto em diante, entrarão em operação mais três.
"As cinco plataformas adicionarão 600 mil barris de óleo equivalente por dia à produção da Petrobras, quando chegarem à capacidade total", afirma Barbassa. Em 2008, entrarão em operação mais duas plataformas, com capacidade para 180 mil barris por dia cada uma.
O executivo participou nesta segunda-feira do 9º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), em São Paulo.