Petrobras deve concluir estudo sobre alcoolduto em 2008

A Petrobras deverá concluir os estudos referentes à construção do alcoolduto ligando o interior de Goiás (Senador Canedo) ao porto de São Sebastião, em São Paulo, no primeiro semestre do ano que vem. A informação é do gerente de desenvolvimento de novos projetos da estatal, Gilberto Ribeiro de Carvalho, em apresentação no 9º Congresso Agribusiness, organizado pela Sociedade Nacional de Agricultura.

Segundo ele, a intenção da empresa é que o duto venha a atender a produção de etanol das regiões de Goiás, Minas Gerais (triângulo mineiro), Mato Grosso e São Paulo, que constituem as principais regiões produtores do País. "O duto será aberto a todos e não só à Petrobras", afirmou.

Essas instalações permitirão o transporte de 800 milhões de litros de álcool por ano, segundo Carvalho. Mas a empresa já está trabalhando em outra variante, que interligará o interior de São Paulo até o litoral do Rio de Janeiro (no terminal de Ilha D’ Água), passando pelo interior de Minas Gerais. Com isso, a capacidade de exportação pulará para 4 bilhões de litros por ano, complementou. Uma terceira opção será a construção de um duto interligando o interior de Mato Grosso do Sul ao Porto de Paranaguá, no Paraná. Nesse caso, porém, ainda não há decisão sobre quando seria iniciado, complementou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo