Pesquisas mostram forte apoio ao governo de Abe

Três pesquisas de opinião pública realizadas por telefone neste fim de semana mostram apoio à decisão do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, de se juntar às negociações lideradas pelos EUA para a criação da parceria comercial Trans-Pacífico. A maioria dos entrevistados também mostrou aprovação crescente à administração Abe, que tomou posse há três meses, assim como às suas políticas econômicas, as chamadas Abenomics.

Enquete do Asahi Shimbun apontou que 71% estão a favor da Trans-Pacífico, parte da estratégia de crescimento de longo prazo do governo japonês, em comparação com a oposição de 18%. O apoio ao Gabinete de Abe continuou a crescer, para 65%, de 62% no levantamento anterior de fevereiro.

Pesquisas do Yomiuri Shimbun e do Mainichi Shimbun também mostraram o apoio da maioria para a decisão de Abe de aderir à Trans-Pacífico, com 60% e 63%, respectivamente.

Ainda segundo o Yomiuri, 69% dos entrevistados são favoráveis à atual política econômica do governo, enquanto o Gabinete de Abe conta com apoio popular de 72%, um resultado positivo nunca visto em pesquisas do jornal desde 1989. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna