O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu 0,2% nos três primeiros meses deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje pelo Banco da França. A projeção se manteve em relação à pesquisa divulgada em fevereiro.

continua após a publicidade

O documento também mostrou que o índice de confiança no setor manufatureiro avançou para 99 em março, de 98 em fevereiro, com a produção em alta na maioria dos setores em março e com expectativa de que ganhará força em abril. Os gerentes pesquisados disseram que as entregas aumentaram a um ritmo mais moderado que em fevereiro e que as encomendas e os estoques continuaram estáveis. No setor de serviços, o sentimento permaneceu em 94.

As preocupações com a atividade econômica na França foram de certo modo aliviadas com o retorno dos índice dos gerentes de compras (PMI) à expansão em março. Mesmo assim, há poucos sinais de que a economia irá acelerar o ritmo de alta, já que as empresas estão segurando os investimentos e as contratações até que o presidente François Hollande detalhe o plano de redução nos tributos para o setor corporativo. Fonte: Market News International.

continua após a publicidade