A Perdigão deverá concluir em dois meses as estratégias sobre o posicionamento das três marcas de produtos lácteos no mercado brasileiro: Batavo, Eleva e a Cotochés, cuja aquisição foi anunciada nesta terça-feira (1) pela companhia. O valor do negócio chegou a R$ 54 milhões. Em entrevista, o diretor do negócio de Lácteos da Perdigão, Wlademir Paravisi, disse que o projeto está sendo discutido pela companhia. "A partir de agora vamos aperfeiçoar as plantas que já compramos, mas não vamos descartar a possibilidade de prospectar novos projetos", afirmou o executivo.
Pela reestruturação de marcas que está sendo feita, a Batavo deve consolidar presença no segmento de refrigerados (iogurtes, polpas, achocolatados e bebidas lácteas), a Eleva terá papel importante nos leites em pó, UHT e queijos e a Cotochés será um misto de ambas, com foco de atuação nos Estados vizinhos. "Cada uma dessas marcas terá um papel a desempenhar", disse Paravisi.