O número de pedidos de recuperação judicial deferidos, ou seja, requerimentos que estão em análise na Justiça, teve em setembro crescimento de 82,6% ante o mesmo período de 2008.

continua após a publicidade

É o que aponta pesquisa divulgada hoje pela empresa de informações econômicas Equifax. No mês passado, foram registrados 42 pedidos analisados ante os 19 observados em setembro de 2008.

Na análise mensal, o crescimento é de 20% em relação a agosto (35 deferimentos). As altas em todo o País são atribuídas pelos economistas da Equifax aos ainda presentes, mas cada vez mais arrefecidos, desdobramentos da crise financeira mundial no País.

De acordo com eles, a tendência é de que o número de pedidos analisados caia nos próximos meses, uma vez que haverá baixa também no número de pedidos protocolados.

continua após a publicidade

Além do volume de deferimentos, a quantidade de requerimentos de recuperação judicial protocolados na Justiça apresentou alta em setembro. Foram registradas 34 solicitações ante 27 impetradas no mesmo mês de 2008, um salto de 25,9%.

Na análise mensal, o crescimento foi de 13,3% em comparação a agosto (30). Sobre os números de falências requeridas e decretadas, os dados da Equifax mostram que no mês de setembro foram feitos 132 pedidos e decretadas 83 falências.

continua após a publicidade