PDV vai resultar em ganhos só a partir de 2008

Rio – O vice-presidente do Banco do Brasil (BB), Aldo Mendes, informou que já em 2008 o BB passará a ter ganhos com o programa de demissão voluntária (PDV) que está em andamento. ?A idéia é que, no primeiro ano, haja empate. O que ele (o programa) vai custar é mais ou menos o que a gente imagina que vamos obter de redução nos custos. Vamos ter ganhos a partir de 2008?, disse Mendes.

O dirigente fez questão de ressaltar que o programa não é demissão, e sim incentivo à aposentadoria antecipada. O funcionário que tem 50 anos de idade e 15 anos de contribuição ao fundo de previdência, Previ, poderá aderir, com uma série de incentivos.

?Não há demissão. Por favor, atenção, não há nenhuma demissão. Uma das premissas é o respeito. Ninguém é obrigado. É uma decisão individual. Estamos dando condições melhores para se aposentarem?, disse. Pelos cálculos do BB, 12.600 funcionários estão aptos a aderir ao programa.

Segundo Aldo Mendes, o funcionário que não aderir ao programa de demissão voluntária terá prioridade no programa de realocação em outras áreas. ?A idéia é tirar pessoas da área meio de suporte administrativo e redirecioná-las para a área de negócios?, afirmou.

Ele destacou que a tecnologia mais robusta, hoje, permite esse redirecionamento. ?Nenhuma agência do BNB terá menos de 5 pessoas. Hoje, existem agências que funcionam com apenas três funcionários?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo