Brasília – "Vai errar de novo", disse bem-humorado, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao se referir aos números divulgados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) que mantêm inalteradas as projeções para crescimento da economia brasileira.
De acordo com as estimativas divulgadas pelo FMI na última quarta-feira (25) em Washington, nos Estados Unidos, embora o crescimento global da economia tenha passado de 4,9% para 5,2%, em 2007 e 2008, não haverá alteração nas projeções para o Brasil, mantidas em 4,4% para este ano e 4,2% para 2008 http://www.imf.org/external/pubs/ft/survey/so/2007/NEW0725A.htm.
O relatório de avaliação de receitas e despesas públicas referentes ao terceiro trimestre, divulgado na semana passada pelo Ministério do Planejamento, traz uma nova estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de 4,7%, contra os 4,5% projetados anteriormente.
Paulo Bernardo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participam nesta quinta-feira da reunião ordinária do Conselho Monetário Nacional.
