Muitas das novidades programadas pelas fabricantes de chocolate para a Páscoa deste ano estão focadas na diversificação de embalagens para produtos já conhecidos dos consumidores. E, visando o público infantil, no mercado já está disponível uma vasta gama de brindes, que muitas vezes são mais importantes que o próprio chocolate.
A frase “gosto tanto de chocolate que quase como até a caixa de bombons” foi materializada pela marca Garoto, que este ano lança a sua caixa de bombons sortidos tendo a própria caixa também em chocolate.
Já a Lacta, motivada pelo sucesso do lançamento do ovo Sonho de Valsa formato bombom gigante, lançado na Páscoa 2010, investe novamente na ideia do formato, agora para o Ouro Branco bombom gigante.
Além dos ovos, o chocolate campeão de vendas, o Sonho de Valsa, vem com sete diferentes versões de caixa de bombom. Pela Arcor, a Tortuguita agora chega com o chocolate em formato de casco.
“Multicoisas” para atrair as crianças
Seguindo uma tendência dos últimos anos, multiplicam-se os brindes pensados para as opções de ovos voltados para as crianças. Muitos deles atrelados a marcas de personagens de desenhos animados ou filmes que se tornaram sucesso de público.
Pela Nestlé, personagens do filme Toy Story viram chaveiros, enquanto a produção Carros, da Disney, traz, junto com o ovo, carrinhos de fricção colecionáveis. Para as meninas, as escolhas passam por relógios digitais das Meninas Superpoderosas ou gloss labial da Moranguinho. Também licenciado pela Disney, o ovo Fadas vem com uma lanterna. Brilho labial também é um brinde entre os chocolates infantis da fabricante Cacau Show, que além dessa opção, apresenta copos colecionáveis do Kung Fu Panda.
Ovo Ben 10 vem com uma miniatura de Alien que se transforma em Ben 10 ou outra opção com um modificador de voz do personagem infantil; sensor de movimento do Spider Man, caneca do Homem de Ferro e carrinho Fot Wheels são outras alternativas para os meninos, todas pela Lacta. A marca tem, para as meninas, pelúcia da Hello Kitty; boneca Barbie patinadora; pingentes ou uma caneca com três pulseiras da Polly e relógio Capricho. Fecham o pacote brindes como caneca com o formato da cabeça do Shrek e chaveiro musical em formato de pandeiro em alusão ao filme Rio, com estreia nos cinemas prevista para as próximas semanas.
A Arcor apresenta, junto com os chocolates para as crianças, bonecos dos personagens do filme Madagascar ou da Turma da Mônica, além de uma super lança tazzo dos Power Rangers. O M&M´s tem agora a opção ovinhos de chocolate.
E a lista continua grande. Boneco balancinho do Ursinho Pooh; conchinha com a sereia Ariel; adesivos dos Monstros S.A. e miniaturas do filme Princesas são as sugestões da marca Top Cau. Outras alternativas atreladas a marcas conhecidas são radinho FM com lanterna, junto com o ovo iCarly; miniatura do Pica-Pau; estojo com espelho e tatuagens de unha da gata Marie ou martelo inflável Thor.
Para os adultos
Depois da linha de chocolate “Fanáticos do Futebol”, em formato de bola, com oito opções de times de futebol, a Arcor lança neste ano camisas de futebol do São Paulo e do Corinthians em formato de chocolate.
O nicho dos torcedores continua sendo explorado pela Nestlé, com a linha “Torce por você”, lançada em anos anteriores. As opções são apenas para times paulistas: Palmeiras, Corinthians e São Paulo.