Paranaense assume a presidência da Abert

O diretor de Mídia Eletrônica do Grupo Paulo Pimentel (GPP), Daniel Pimentel Slaviero, é o novo presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Daniel foi eleito ontem, por unanimidade, pelo Conselho Superior da entidade para a gestão 2006-2008, podendo ser reconduzido ao cargo por mais dois anos. Ele assume em substituição a José Inácio Pizani, do Sistema Clube de Comunicação de Ribeirão Preto (SP). Alfredo Raymundo Filho, diretor-geral da rádio Tupi FM do Rio de Janeiro, foi eleito vice-presidente.

O conselho, que reúne nove representantes de emissoras de rádio e nove representantes de televisão, também foi eleito ontem para um mandato de quatro anos. Depois de empossados, os representantes elegeram dois conselheiros para a função de presidência e vice-presidência. A eleição foi realizada na assembléia geral da entidade, em Brasília, e reuniu representantes das associações estaduais de todo o Brasil.

?Fiquei muito honrado com a confiança dos meus companheiros que me elegeram?, afirmou Daniel, de Brasília, onde se encontrava ontem. Segundo ele, sua gestão estará centrada em três objetivos: consolidar os conceitos presentes no novo estatuto, garantindo a governança corporativa da entidade, trabalhar pela implementação do rádio e televisão digitais no Brasil e promover o estreitamento da relação da Abert com o poder público, associações estaduais, grandes e pequenos radiodifusores e sociedade. ?A Abert tem passado por um período de grandes renovações e o que está em jogo é a sua capacidade de se colocar frente aos novos desafios?, apontou.

Para o novo presidente da Abert, o mercado de televisão está bem em termos econômicos. Ele salientou, porém, que ?existem grandes ameaças?, como a convergência tecnológica e questões de regulamentação. ?A partir do ano que vem haverá uma nova Lei Geral de Comunicações, um novo marco regulatório do setor?, apontou. Sobre o atual cenário econômico, Daniel Pimentel afirmou que o primeiro semestre foi bom e o segundo, um pouco menos aquecido. ?Em termos gerais, a expectativa é de crescimento, de saldo positivo?, avaliou. Quanto à questão cambial – a valorização do real frente ao dólar – Daniel explicou que o câmbio não afeta diretamente o setor. ?O dólar baixo acaba até beneficiando na compra do parque tecnológico.?

João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, disse estar orgulhoso com a escolha de Daniel Pimentel Slaviero, e se colocou à disposição do novo presidente. ?Coloco-me à sua disposição para iniciarmos o trabalho de trazer de volta para a Abert as redes de televisão que não estão entre nós?, disse.

Durante sua despedida do cargo de presidente da entidade, José Inácio Pizani se disse satisfeito com a eleição do conselho e com a escolha de Daniel Pimentel Slaviero e Alfredo Raymundo Filho para ocuparem, respectivamente, a presidência e a vice-presidência da entidade. ?A radiodifusão começa a adquirir a consciência da necessidade de sua renovação. Me sinto feliz por que nesse momento a radiodifusão recebe como presidente Daniel Pimentel Slaviero.?

O novo presidente da Abert é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Positivo (UnicenP) e iniciou suas atividades profissionais em radiodifusão nas emissoras que compõem o GPP. Neto do ex-governador e ex-vice-presidente da Abert, Paulo Pimentel, Daniel exerce a função de diretor de Mídia Eletrônica do GPP desde 2001. Ao lado de Nelson Sirotsky, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e de Ângelo Rossi, presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Daniel Pimentel Slaviero tem como um dos objetivos promover e defender os interesses comuns do mercado.

Abert

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) foi fundada no dia 27 de novembro de 1962, em Brasília. Criada com o objetivo de representar os interesses do empresariado da radiodifusão brasileira, a entidade atua como interlocutora da classe junto a organismos governamentais, entidades de comunicação nacionais e internacionais, parlamentares e formadores de opinião.

Atualmente, a entidade representa 2.480 emissoras de rádio e televisão em todo o território nacional. No cenário internacional, a Abert representa no Brasil a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), formada por associações de vários países do mundo. A associação também participa ativamente de fóruns e encontros realizados pela União Internacional de Telecomunicação (UIT) e pela National Association of Broadcasters (NAB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo