O Estado do Paraná teve o segundo melhor desempenho ente os estados brasileiros, no crescimento do emprego industrial, com alta de 6,8%. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira (9), o índice foi inferior apenas a Pernambuco, com alta de 7%. O período analisado foi de julho de 2010 a julho de 2011.
Em âmbito nacional, o emprego industrial caiu 0,1% em julho ante junho (quando também ficou em -0,1%), na série histórica livre de influências sazonais, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice de média móvel trimestral mostrou variação negativa de 0,1% no trimestre encerrado em julho, também o mesmo resultado do mês anterior.
Na comparação com julho de 2010, o emprego industrial cresceu 0,4% em julho deste ano. A variação acumulada em 2011 é de 1,7%. No acumulado dos 12 meses encerrados em julho, o emprego industrial cresceu 2,7%.
