A partir de amanhã, o portal Paraná-Online, um dos veículos on-line que mais cresce em audiência no Estado, lança uma nova campanha de comunicação para divulgar o novo espaço de classificados oferecidos ao público paranaense.

continua após a publicidade

Trata-se de um sistema inédito de divulgação de produtos e serviços de uma forma que possibilita que o anúncio se molde conforme a necessidade de exposição.

A princípio, o Paraná-Online, veículo do Grupo Paulo Pimentel (GPP), vai disponibilizar uma opção de espaço gratuito para seus usuários. Assim, os anunciantes dos jornal O Estado e Tribuna do Paraná terão o anúncio gratuito assegurado.

De acordo com o diretor do Paraná-Online, André Caron, o novo espaço de classificados se diferencia dos demais pela convergência de ser um pacote multimídia, pois o anunciante tem a opção de estender sua veiculação para os veículos impressos do GPP.

continua após a publicidade

“Além de um visual comercialmente eficiente, a ideia é oferecer um espaço adequado em termos de preço, para que o anúncio esteja acessível a todos os produtos”, afirma Caron. Segundo ele, essa convergência aumenta as chances de sucesso de negócios do anunciante.

Caron também chama a atenção para o cuidado que a equipe de programadores aplicou no desenvolvimento da nova ferramenta. “Queremos oferecer um visual simples, ‘clean’, um conforto visual, porém, sem elementos em excesso que possam poluir a página e, consequentemente, desviem a atenção do usuário”, diz.

continua após a publicidade

Caron explica que, no início, o classificado online passará por uma fase de coleta de informações. O objetivo é avaliar perfil de usuários e anunciantes para encontrar a melhor maneira de otimizar os resultados para quem anuncia.

Posteriormente, o Paraná-Online utilizará o recurso conhecido como “Behavior Target”, que disponibiliza de forma segmentada os anúncios conforme o perfil de cada usuário.

Outro diferencial do classificados do Paraná-Online, de acordo com Caron, é a possibilidade de agrupar a credibilidade da notícia e dos conteúdos dos veículos do GPP com a exposição de produtos de interesse do leitor. “Os outros classificados são apenas meros indexadores de produtos”, diz.

O diretor do Paraná-Online ressalta, entretanto, o crescimento exponencial da audiência do portal nos últimos meses. Segundo ele, atualmente, o veículos chega a registrar 100 mil visitas únicas por dia. “Renovamos o sistema operacional que ficou mais moderno. Chegamos a ter 240 mil visitantes únicos em apenas um dia”, salienta.

Para Caron, isso acontece graças à reformulação pela qual o veículo passou em julho do ano passado. “O novo layout trouxe uma arquitetura de informação e facilidade de navegação, além de carregar mais rápido o nosso conteúdo”, afirma.

Para apresentar o novo classificados do Paraná-Online, o departamento de marketing do GPP criou um personagem, que deve “quebrar o gelo” com o público anunciante. O Pixel passará a apresentar o novo espaço nas mais variadas mídias.

“A ideia era identificar o produto de alguma forma. Então idealizamos o pixel, um personagem moderno, digital e que pode alterar a sua forma para qualquer tipo de produto vendável, explica a gerente de marketing do GPP, Maria Helena Garcia.