Um público superior a seis mil pessoas e negócios na ordem de três milhões de dólares. Este foi o balanço divulgado ontem pelos organizadores do Paraná Fashion 2005. O evento, que movimentou a economia da cidade de Maringá, no noroeste do Paraná, nesta semana, foi realizado no novo espaço de eventos do Shopping Aspen Park.
Durante três dias (terça, quarta e quinta-feiras) a sala de desfile ficou lotada. O espaço dos lounges, congestionado. A Rodada Nacional e Internacional proporcionou encontros comerciais que podem se transformar em mais de dois milhões de dólares, no decorrer dos próximos 12 meses. Em comparação a 2004, este ano vendeu-se mais peças, porém, o volume de dinheiro foi inferior, por causa da baixa cotação do dólar.
?Mais importante do que os números, foi constatar a evolução de determinadas marcas, com outras participações em iniciativas do gênero, abrir espaços para novos interessados em ingressar no mercado internacional e comprovar o índice de competitividade das indústrias paranaenses?, revelou Delcides Moser, consultor do Sebrae/PR, um dos coordenadores da rodada.
O presidente da Vestpar, Valdir Antônio Scalon, destacou as novidades adotadas na edição deste ano. Foi a primeira rodada do Paraná Fashion a contar com compradores nacionais. Um desfile fechado e exclusivo para os compradores, foi outro fato inédito promovido, como parte integrante do evento.
O Paraná Fashion 2005 consumiu um investimento de um milhão de reais. Foram contratados 250 profissionais, outros 600 tiveram participação indireta.
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