Paraná atinge recorde em colocação de trabalhadores em 2007

O primeiro relatório de demonstrativo de resultados da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social apontou recorde de colocação de mão-de-obra em 2007. Mais de 159 mil pessoas conseguiram emprego através das 245 Agências do Trabalhador do Paraná. O resultado é o melhor da história do Estado e supera em quase 20% os números de 2006 e 2005, quando 130 mil pessoas foram colocadas no mercado de trabalho.

O secretário do Trabalho, Nelson Garcia, considerou o resultado como efeito da política dos governos federal e estadual, voltada aos pobres. ?Alcançamos este número, porque dirigimos nossas ações pensando em quem realmente precisa. Trabalhamos diariamente com a intenção de fortalecer nosso compromisso com o povo?, avaliou.

O ano passado foi marcado ainda pelo avanço do emprego no interior do estado. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais ? Rais, mais de 70% dais indústrias do Paraná (18.776) estão instaladas em cidades do interior. ?De todos os empregos criados até novembro de 2007, mais de 67% foram gerados em cidades que não fazem parte da Região Metropolitana de Curitiba?, explicou o secretário.

Segundo Garcia, os dados refletem o investimento que vem sendo feito no interior do Estado. Enquanto a Região Metropolitana de Curitiba criou 50.097, dos mais de 153 mil novos empregos abertos entre janeiro e novembro de 2007, as cidades do interior foram responsáveis por mais de 103 mil postos de trabalho formal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo