Para mudar patrimônio, CEF vende 680 imóveis

Brasília

  – Para se adaptar aos regulamentos do Banco Central, que exigem que os bancos reduzam o peso dos imóveis no patrimônio líquido, a Caixa Econômica Federal vai vender 680 imóveis, no valor total de R$ 600 milhões. Hoje, cerca de 60% do patrimônio do banco está em imóveis. A Caixa espera reduzir essa relação para 38% em 2003.

O primeiro dos cinco editais de venda será publicado no dia 21. Dos imóveis que serão vendidos, 63 estão localizados no Rio. Quem comprar os imóveis já terá a Caixa como inquilina, pois nesses locais funcionam agências da instituição. O aluguel será garantido por cinco anos caso a instituição desocupe o imóvel antes do fim do contrato, que é de dez anos, renováveis por igual período.

Os imóveis poderão ser comprados à vista ou a prazo. Para pagamento à vista, será oferecido desconto de 5% sobre o valor ofertado. Na compra a prazo, a entrada mínima é de 20% e o restante poderá ser parcelado em até 120 meses. Os interessados terão que recolher depósito de caução de 3% da avaliação do imóvel. Os editais podem ser obtidos no site da Caixa (www.caixa.gov.br) ou nas agências da instituição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo