O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje sua preocupação com a economia no País e a necessidade de que ela seja mantida “em um ritmo acelerado, e que o governo se preocupe diariamente com isso para fazer 2010 melhor que 2009”. A informação é do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

continua após a publicidade

A preocupação do presidente foi manifestada hoje no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na reunião com o grupo de coordenação, depois que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, relatou que os empresários presentes em Davos acreditam que o Brasil será o país que vai gerar mais empregos em 2010.

Em sua exposição, segundo relato de Padilha, Mantega manifestou tranquilidade em relação à economia brasileira. Mantega destacou que questões que afetam os países da Europa e os Estados Unidos não são as mesmas que afetam o Brasil hoje.

“Tivemos situações de países europeus que tiveram crescimento muito grande da divida pública, correndo situações de risco em função disso, e a economia americana retomando o crescimento, não em um ritmo tão intenso como está acontecendo no Brasil”, afirmou Padilha.

continua após a publicidade

Segundo ele, Mantega reafirmou a tranquilidade em relação à economia brasileira “e, mais do que tranquilidade, a expectativa muito positiva dos atores econômicos, dos empresários, das consultorias e análises”.