Acostumados com o tradicional pão francês, os consumidores curitibanos vão ter, a partir da próxima semana, novidades ao entrar na padaria. O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep), em parceria com o Moinho Anaconda e a Granotec, lançou ontem, em evento realizado no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Paraná (Cietep), o Biopão.
Disponível inicialmente em 25 panificadoras da Grande Curitiba, o novo produto será vendido em duas modalidades: uma sem conservantes e outra com o dobro de fibras do pão tradicional. Segundo a nutricionista da Granotec, Camille Zilian, o consumo pode trazer benefícios à saúde. ?O pão com fibras ajuda no trânsito intestinal, é uma fonte rica em minerais. Já o sem conservantes traz benefícios porque é 100% natural?, disse.
A iniciativa é uma inovação que vem sendo desenvolvida há 18 meses e que pretende conferir valor agregado ao tradicional pãozinho. ?Hoje há uma concorrência muito forte no setor de fibras e alimentos naturais, com os iogurtes e outros tipos de alimentos. Há a necessidade de inovar para não perder mercado?, explicou Cezar Augusto Antunes, gerente comercial da Granotec.