Panasonic quer elevar vendas globais em 50% até 2016

A Panasonic Corp. quer elevar suas vendas globais em cerca de 50%, para 1,5 trilhão de ienes, até março de 2016, através da ampliação das vendas no exterior de aparelhos como refrigeradores e ar condicionado, disseram autoridades da empresa segundo àgência Kyodo.

A empresa também quer ampliar a produção no exterior com a construção de fábricas no Brasil, Índia e Vietnã para a produção de máquinas de lavar e ar condicionado. O plano é iniciar as operações a partir de 2012.

A ideia é elevar a receita com o fortalecimento das vendas de produtos devido à forte demanda em economias emergentes e na Europa, em um momento em que enfrenta uma crescente batalha em meio à queda dos preços de TVs de tela plana.

A Panasonic planeja estabelecer bases de pesquisa na Rússia e nos Emirados Árabes Unidos a partir de abril de 2012 para estudar o estilo de vida e as preferências dos consumidores, disseram representantes. A medida tem o objetivo de desenvolver produtos que reflitam diferentes necessidades de mercado. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna