O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta terça-feira, 9, que o governo chegou à conclusão de que a Infraero precisa de uma reestruturação. Ele lembrou que a empresa, considerada inchada de servidores, passa por um plano de demissões voluntárias como parte dessas mudanças. “Estamos concedendo nossos aeroportos e precisamos ter reestruturação para fazer com que a Infraero possa ser o player, a fiadora e a mantenedora do sistema aéreo brasileiro”, afirmou.

continua após a publicidade

A fala dele ocorreu durante entrevista à imprensa, após a cerimônia de lançamento do Programa de Investimento em Logística, no Palácio do Planalto. “O Brasil não vai abrir mão da Infraero. Ela precisa ser reestruturada e se adequar ao novo momento. A Infraero decidiu e a presidente autorizou a construir uma alternativa”, disse.

continua após a publicidade

Ele disse ainda que o governo vai criar a Infraero Serviços e a Infraero Participações. “Todos sabem que a Infraero tem 49% em cinco aeroportos. Vamos construir uma empresa que vai cuidar dessas participações e quiçá de novas participações”, afirmou. “A Infraero era grande, é muito grande e, se Deus quiser, vai ficar maior depois desse processo de reengenharia. A Infraero Serviços e a Participações já estão criadas. Já temos a institucionalização interna das duas empresas”, afirmou.