Tecnologia

Operadora Oi passa a oferecer tecnologia 4G em Curitiba

A Oi anuncia nesta sexta-feira o início da operação de sua rede 4G na cidade de Curitiba. A partir de hoje, os clientes já podem contratar os planos 4G da Oi em lojas próprias e franquias selecionadas da companhia, pagando a partir de R$ 59 mensais no plano de internet para celular com 5 GB de franquia. A Oi se antecipou ao cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que prevê o atendimento de, no mínimo, 50% de cobertura do 4G na cidade até 31 de dezembro deste ano.

A chegada do 4G da Oi a Curitiba reforça seu posicionamento de operadora convergente, oferecendo uma experiência em internet móvel mais completa para o cliente, com 4G, 3G e WiFi. A rede Oi WiFi é a maior do Brasil, com mais de 400 mil hotspots em todo o país. A companhia mantém parcerias no Paraná com redes como McDonalds, Postos Túlio, e Fran’s Café, além dos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu. Clientes com o 4G da Oi navegam ilimitado até a Copa do Mundo da FIFA 2014 na rede Oi WiFi.

Com o 4G, a Oi também investe no segmento pós-pago, explorando o diferencial de seus serviços convergentes de internet móvel para sustentar a transição do uso de serviços de voz para a explosão do consumo de dados. Para isso, a companhia vem investindo fortemente na ampliação das suas áreas de cobertura, tanto para as redes 3G e 4G quanto para a tecnologia wi-fi. Nesta sexta-feira, dia 22, a Oi também inicia a operação de sua rede 4G na cidade de São Paulo. A companhia também já oferece 4G para clientes de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Os clientes com o 4G da Oi podem realizar videochamadas em HD, armazenar dados na nuvem, assistir a vídeos em alta definição por streaming e jogar games online, além de diversas outras possibilidades de aplicações na web.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna