A Oi e a Telefônica são as empresas que apresentam os menores níveis de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa tanto residencial quanto corporativa, mostra a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações divulgada nesta sexta-feira, 19, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não houve pesquisa por empresa em relação à satisfação com a banda larga fixa.

continua após a publicidade

No caso da telefonia fixa residencial, a Oi obteve um índice de satisfação de 58,6% e a Telefônica registrou um índice de 55,4%. Ambas as companhias ficaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 58,9%. A empresa mais bem avaliada pelos usuários foi a GVT, com 67,1%, seguida por Sercomtel (66,3%), Embratel (62,5%) e CTBC (62,4%).

Já com relação à telefonia fixa corporativa, a Oi registrou um nível de satisfação de 59% e a Telefônica de 59,5%. Novamente, ambas as empresas se situaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 62,8%. A Sercomtel registrou o melhor nível de satisfação, com 65,8%, seguida por GVT (65,1%), Embratel (64,7%) e CTBC (64,1%).

continua após a publicidade