OceanAir expande operações internacionais e lança nova rota em dezembro

A partir de meados de dezembro, a OceanAir – companhia aérea que mais cresceu em 2006 e que conta com maior espaço entre as poltronas – iniciará sua segunda operação internacional: Luanda, capital da Angola. A inauguração dos vôos para o Exterior se iniciou em setembro desse ano com o trecho São Paulo – Cidade do México com Boeing 767-300R, que será utilizado para todas as rotas internacionais. A expansão das operações internacionais representa mais um grande passo para a OceanAir no mercado aéreo, que aposta em rotas alternativas para expandir sua atuação no setor. ?Angola é um país que está crescendo muito rápido economicamente, atraindo investimentos brasileiros e aumentando o fluxo de funcionários e empresas que se estabelecem no país?, afirma German Efromovich, presidente da OceanAir. 

Os vôos para Luanda terão três freqüências semanais, partindo de São Paulo aos domingos, segundas e quintas. O retorno será  às segundas, terças e sextas. Horários e tarifas ainda não foram definidos.

Crescimento a jato

A OceanAir pretende ganhar mais espaço no mercado com a chegada de novas aeronaves. O Boeing 767-300R é o primeiro da frota de Boeings que irão operar nas novas rotas internacionais. A companhia também receberá um Boeing 757 ainda esse ano, além de encomenda de 30 Airbus.  A  frota atual da OceanAir é composta por 3 Boeings 767-300, 13 jatos MK-28 e cinco Fokker-50. "A partir de agora, estamos oferecendo aos passageiros uma nova opção para viagens internacionais com todo o conforto e serviço diferenciado que já é de praxe da OceanAir", diz Efromovich.

A nova frota da OceanAir e o início de seus vôos internacionais acompanham o crescimento da companhia, que no primeiro trimestre de 2007 alcançou 2,18% de participação de mercado contra os 0,62%, ao mesmo período de 2006.

A companhia aérea iniciou suas atividades em 1998, prestando serviços de táxi aéreo a empresas do setor de petróleo, na Bacia de Campos (RJ). Em 2002, passou a operar linhas regionais entre os aeroportos de Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Macaé (RJ) e Campos (RJ), com aviões Embraer Brasília EMB-120. No mesmo ano, recebeu autorização do Departamento de Aviação Civil (atual Agência Nacional de Aviação Civil – Anac) para operar como empresa de transporte aéreo regular de passageiros, carga e mala postal.

Em 2006, a OceanAir passou a operar rotas entre as principais capitais do Nordeste ao Sul do Brasil com jatos MK-28, com capacidade para 100 passageiros. Com serviço de bordo completo e diferenciado, onde refeições quentes são servidas até mesmo em vôos de curta distância, e maior espaço entre suas poltronas, a empresa foi a companhia aérea que mais cresceu durante o ano de 2006. Em abril de 2007, lançou seu programa de fidelidade, o Programa Amigo.

Grupo Synergy

O Grupo Synergy controla a OceanAir e a colombiana Avianca (companhia aérea comercial mais antiga do mundo), a peruana Vip (Equador) e tem negócios no setor de petróleo. Com negócios em países como Brasil, Colômbia, Equador e Peru, o Grupo Synergy é um conglomerado que reúne companhias aéreas na América Latina, e que iniciou suas operações em 1975. Hoje é um dos maiores fornecedores de serviços de exploração de gás e petróleo, logística e construção naval.

Em abril de 2007, o Grupo Synergy anunciou a aquisição de vinte Boeings 787-8 Dreamliner, com autonomia de vôo de 15.700 quilômetros e capacidade para 265 passageiros. Este modelo conta com a mais avançada tecnologia da Boeing.

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