Obama anuncia hoje estímulos fiscais para classe média

Antecipando alguns temas de seu discurso sobre o Estado da União, na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai propor hoje uma expansão do crédito fiscal para cuidados com as crianças e uma série de outras iniciativas para ajudar a classe média.

Em reunião da Força Tarefa para Famílias de Classe Média, da Casa Branca, Obama e o vice-presidente, Joe Biden, vão anunciar seu apoio ao plano de quase dobrar o crédito fiscal para cuidados com crianças e dependentes para famílias que ganham menos de US$ 85 mil por ano. A taxa do crédito fiscal deverá subir de 20% para 35% das despesas que se qualificam para este benefício.

Hoje, Obama também deve propor limites aos pagamentos, feitos pelos estudantes, do crédito educativo fornecido pelo governo federal. Diante do desemprego de dois dígitos e das críticas do público sobre a forma como o governo tem administrado a economia, o presidente deve se concentrar nas questões econômicas em seu discurso de quarta-feira e antes das eleições de meio de mandato para o Congresso, em novembro. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo