Número de empresas no Parque de Incubadoras de Curitiba cresce 50%

O programa Parque de Incubadoras Empresariais, da Prefeitura de Curitiba, aumentou em 50% o número de empresas incubadas pelo Município. Em 2006, quando o programa foi reestruturado, havia 38 empresas. Atualmente, proprietários de 57 micro e pequenos empresas participam do programa, que possui dez incubadoras onde são oferecidos espaço físico e suporte técnico para empresas da indústria e segmentos de serviços para indústria. As empresas trabalham principalmente na produção e manutenção de máquinas e aparelhos, na fabricação de peças e automação.

"O atendimento e a capacitação dos micro e pequenos empresários fazem parte do projeto de desenvolvimento econômico do Município. Nosso objetivo é oferecer infra-estrutura e treinamento para que esses empresários possam, depois da incubação, se estabelecer na cidade mais fortes e capazes de enfrentar o mercado", diz o prefeito Beto Richa.

A reestruturação do Parque de Incubadoras Empresariais teve como principal avanço a criação de um novo sistema de seleção de empresas. A escolha dos empresários interessados em participar do programa passou a ser feita por uma banca examinadora permanente formada por técnicos da Prefeitura, coordenadora do programa, e por professores dos cursos de administração e economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp) e os centros universitários UniFAE e OPET.

Para participar os interessados devem apresentar um plano de viabilidade do empreendimento, que deve ter as expectativas mercadológicas, financeiras e de recursos humanos e ainda atender algumas exigências previstas em edital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo