O prefeito Cassio Taniguchi assinou ontem decreto que reabre o prazo para pagamento à vista do IPTU 2003, sem multas e sem juros. Os contribuintes terão de hoje (2) até o dia 18 deste mês para acertar a situação perante a Prefeitura. O prazo original para pagamento à vista venceu em 10 de fevereiro deste ano.

Estão inadimplentes 68.929 contribuintes do IPTU, de um total de 458.932. São isentos do imposto 54.647.

“A decisão abre nova oportunidade para que os contribuintes inadimplentes com o IPTU 2003 regularizem a situação perante o município e, desta forma, possam até mesmo habilitar-se a pagar o IPTU de 2004”, afirma o prefeito Cassio Taniguchi. “Não estamos promovendo nenhum tipo de renúncia fiscal, porque não abrimos mão do imposto; apenas retiramos os juros e multas por atraso para pagamento à vista.”

O contribuinte pode levar o carnê não pago em qualquer agência bancária e pagar normalmente, sem nenhum acréscimo, as parcelas em atraso. Caso tenha perdido o carnê, ele pode usar a internet. Basta entrar no site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br), clicar em Finanças e, em seguida, em Documento de Arrecadação Fiscal (DAM).

O documento também pode ser obtido diretamente no prédio central da Prefeitura (Avenida Cândido de Abreu, 817) e nos núcleos da Secretaria de Finanças nas oito Ruas da Cidadania.

continua após a publicidade

continua após a publicidade