O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, e o líder da oposição no país, Antonis Samaras, podem escolher o presidente da Corte de Justiça Europeia, Vassilis Skouris, como primeiro-ministro interino do novo governo de coalizão, afirmou a rede de televisão SKAI. Segundo a reportagem, o anterior favorito ao cargo, o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Lucas Papademos já não está sendo considerado, depois de surgirem objeções do ministro de Finanças, Evangelos Venizelos.
Papandreou deverá anunciar oficialmente sua renúncia hoje, para pavimentar o caminho para um governo interino que implementará as regras do plano de resgate de 130 bilhões de euros oferecido ao país. Em seguida, serão realizadas novas eleições na Grécia.
No domingo, Papandreou e Samaris, líder do partido Nova Democracia, chegaram a um acordo para formar um governo de coalizão. No entanto, divergências desde então adiaram repetidamente o anúncio do novo primeiro-ministro e do novo gabinete. As informações são da Dow Jones.