economia

Novo cronograma da venda da Celg-D deve ser definido nesta semana

Um novo cronograma para a venda da distribuidora goiana Celg-D deve ser definido ainda esta semana, segundo informou nesta quinta-feira, 25, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, Armando Casado de Araújo.

Em entrevista com jornalistas, o executivo comentou que o tema está sendo discutido com demais envolvidos, como o governo de Goiás e o BNDES, gestor do programa.

“Fizemos uma reavaliação do programa é estamos discutindo e concluindo isso com todos os envolvidos”, disse Araújo, salientando que a intenção é que o novo cronograma se realize ainda este ano. De acordo com ele, o BNDES e a consultoria contratada para fazer a avaliação estão atualizando as avaliações.

Araújo rechaçou a possibilidade de a mudança nas condições da venda ir além de uma revisão do preço. “A informação básica foi com relação a preço, então praticamente será realmente uma reavaliação com relação à isso”, disse.

Analistas de mercado e potenciais interessados declararam publicamente que o preço estabelecido para a Celg-D no leilão, de R$ 2,8 bilhões, era elevado demais tendo em vista as dívidas e as atuais condições da concessão, e ainda os múltiplos de outras transações feitas recentemente.

Questionado se não poderia ter algum endereçamento às dívidas, o diretor comentou que isso seria tratado dentro do fluxo de caixa da avaliação da companhia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo