Entrar na loja, escolher os produtos de preferência e levá-los para casa sem pagar. Isso já acontece em um estabelecimento de São Paulo e logo irá se tornar realidade também em Curitiba.
Está chegando à cidade o Clube Amostra Grátis, um novo conceito de comércio que contempla a parte promocional, comercial e de pesquisa de mercado de alimentos, roupas, calçados, maquiagens, produtos de limpeza e outros artigos disponibilizados aos consumidores.
“Para ter acesso aos produtos, as pessoas precisam entrar em nosso site, fazer um cadastro e pagar uma anuidade no valor de R$ 50,00. Depois, elas podem ir à loja de amostra grátis, retirar até cinco itens por mês e dar sua contribuição atribuindo uma nota ao artigo ou preenchendo uma pesquisa com sua opinião sobre o mesmo”, comenta um dos sócios do Clube, o empresário Luiz Gaeta.
Segundo Luiz, a loja de amostras grátis é interessante tanto ao consumidor quanto aos fabricantes. Para estes, a vantagem está no fato de que participar do Clube é cerca de 80% mais barato do que realizar uma pesquisa de mercado convencional.
Em São Paulo, o Clube Amostra Grátis, inaugurado no último mês de maio, conta com 20 mil associados e disponibiliza cerca de 120 produtos de setenta marcas diferentes. Em Curitiba, a estimativa é de que a loja seja aberta ainda no primeiro semestre do ano e de que os números sejam parecidos.
“Em São Paulo, o movimento na loja é contínuo. Acreditamos que não será diferente na capital paranaense. Curitiba é uma cidade modelo e já utilizada como plataforma no lançamento de diversos produtos. Além disso, o público curitibano é bastante exigente e terá muito a contribuir na melhoria dos produtos”, finaliza.