A nova diretoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) tomou posse nesta sexta-feira (11) na sede da instituição. Funcionários de carreira assumiram todas as quatro diretorias. O novo diretor-presidente é Júlio C. Felix e os demais diretores são João Luiz Buso, diretor administrativo; Júlio Salomão, diretor de produção; e Guilherme Wiegand Zemke, diretor técnico. Félix substitui o médico Luiz Fernando de Oliveira Ribas, professor do curso de medicina da Universidade Federal do Paraná.

continua após a publicidade

O engenheiro civil e atual gerente da Incubadora Tecnológica de Curitiba, Júlio C. Felix, assumiu a presidência do Tecpar comprometendo-se a adotar boas práticas de gestão necessárias para a empresa ser sustentável.

O novo diretor-presidente falou também da intenção do governador Beto Richa de que o Tecpar atue como elo entre as universidades e o setor produtivo. “O Tecpar deve ser o núcleo articulador das competências com que construiremos e consolidaremos o Sistema Regional de Inovação do Paraná”, afirmou, destacando a formação do Complexo Nacional da Saúde e o fortalecimento da tecnologia industrial básica.

continua após a publicidade