No Brasil, empresa lidera novos clientes

A TIM Participações S.A., holding da TIM Celular S.A. e da TIM Nordeste S.A., anunciou ontem os resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano. A companhia alcançou a marca de 24,1 milhões de clientes e foi a líder em adições líquidas: dos novos clientes que chegaram ao mercado nos meses de julho, agosto e setembro, 42,5% ou 1,7 milhão são da TIM. A participação de mercado subiu para 25,1% em setembro, contra 24,3% registrada em junho.

A base de assinantes de planos pós-pagos cresceu 35,4% nos últimos 12 meses, uma expansão superior à média nacional, aumentando a participação destes clientes na base total para 20,5%, contra 19,9% no terceiro trimestre de 2005. A TIM é líder no segmento corporativo, o principal responsável pelo crescimento da base de clientes de planos pós-pagos, com cerca de 30% de participação neste mercado.

A receita bruta de serviços no terceiro trimestre de 2006 foi de R$ 3,2 bilhões, 38% superior à registrada no mesmo período em 2005, resultando um crescimento anual acima de 20% excluindo-se os efeitos da eliminação do sistema Bill & Keep. Este crescimento é atribuído principalmente à expansão das receitas de voz beneficiada pelo incremento da base de clientes e pelo aumento da utilização de Serviços de Valor Agregado (VAS).

O lucro líquido no trimestre foi de R$ 20,3 milhões, uma reversão de R$ 322,3 milhões em relação ao prejuízo de R$ 308,4 milhões no mesmo período do ano anterior. Este resultado foi possível graças à melhoria do resultado operacional da companhia, aliando ao impacto positivo resultante do diferimento dos subsídios de aparelhos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo