O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, teve um dos maiores índices de atrasos de voos em todo o País, ontem. O aeroporto ficou fechado para pousos entre 3h e 9h, por causa do nevoeiro, típico do início da manhã. Isto atrapalhou as conexões e também a programação dos voos que utilizariam aeronaves provenientes de outros locais.

continua após a publicidade

Dos 67 voos programados até as 18h de ontem, 17 apresentaram voos com atrasos acima de meia hora (conforme parâmetro da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac). Isto representa 25,4% do total de voos. No mesmo período, houve seis cancelamentos. A situação foi mais crítica até o início da tarde, quando as companhias tinham que lidar com os efeitos do fechamento do aeroporto. Da 0h às 13h, o índice era de 45% de atrasos e cancelamento dos 42 voos programados para este período.

Brasil

Em todos os aeroportos brasileiros, até as 18h, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou atrasos superiores a 30 minutos em 145 voos, o que representa 10,1% do total de 1.439 dos voos programados para ontem. As companhias aéreas cancelaram 95 voos até o final da tarde.

continua após a publicidade