A Netflix informou que seu conselho aprovou um desdobramento de ações de um para sete, uma medida que busca tornar o papel mais atraente para investidores do varejo, após a ação se valorizar bastante ao longo dos últimos dois anos e meio.
O serviço de streaming havia informado em abril que esperava buscar uma aprovação dos acionistas para aumentar suas ações autorizadas e iria recomendar um desdobramento das ações para torná-las mais acessíveis. Nesta terça-feira, a ação da empresa fechou em US$ 681,19 pontos, valorizando-se até agora 99% neste ano, após ser negociada pouco abaixo de US$ 100 no início de 2013.
O desdobramento anterior de ações da Netflix ocorreu em 2004. De acordo com a empresa, as ações começarão a ser negociadas com o preço estabelecido após o desdobramento em 15 de julho.
Ainda que os desdobramentos das ações não mudem nada na companhia ou em sua valorização, eles tendem a renovar o interesse pelo papel, puxando para cima o valor dele. O Netflix tem se beneficiado de uma expansão agressiva fora dos EUA, enquanto seu crescimento desacelera no próprio país. A empresa diz que planeja se expandir por todo o mundo até o fim do próximo ano. No último trimestre, começou operações em Cuba, Austrália e Nova Zelândia. Fonte: Dow Jones Newswires.